Governo do Estado do Espírito Santo
13/02/2006 10h58 - Atualizado em 12/12/2017 10h49

Madrugada Viva surpreende 14 embriagados

A operação Madrugada Viva, realizada na madrugada deste domingo (12) pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário e Urbano (BPRv) em parceria com o Detran flagrou 14 motoristas dirigindo embriagados no município de Vitória. As abordagens aconteceram no bairro Praia do Canto, sendo confeccionados 16 autos de infração; um por dirigir sem carteira de habilitação (CNH), outro por avanço de sinal e o restante por embriaguez ao volante.

Os militares abordaram cerca de 140 veículos e os condutores que apresentavam sintomas de embriaguez alcoólica foram submetidos ao teste do bafômetro. Aqueles que estavam com teor alcoólico acima do limite permitido tiveram a CNH apreendida e foram multados em R$ 957,40.

De acordo com a legislação de trânsito em vigor, os motoristas embriagados poderão ter o direito de dirigir suspenso pelo período de quatro a 12 meses. Em casos de reincidência, a suspensão pode chegar a dois anos.

Durante a operação alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) pesquisaram o comportamento dos condutores que bebem e dirigem em Vitória. O trabalho acontece em parceria com a Unidade de Pesquisas em Álcool e Drogas, da Escola Paulista de Medicina.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Texto: Stephenson Groberio
stephensongroberio@detran.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard