Governo do Estado do Espírito Santo
19/09/2010 21h00 - Atualizado em 12/12/2017 10h19

Mais de 120 motociclistas têm a habilitação retida durante blitz em Vitória


Cento e vinte e dois motociclistas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) retida durante blitz realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), em parceria com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). A ação foi realizada próxima à Segunda Ponte, em Vitória, e faz parte das ações da Semana Nacional de Trânsito.

Durante a blitz, os 122 motociclistas que estavam pilotando de forma irregular foram parados pelos policiais. Todos os condutores tiveram a CNH apreendida e receberam uma licença provisória para pilotar. Para conseguir reaver o documento, o motociclista deverá comparecer nesta terça-feira (21), às 19 horas, no auditório da sede do Detran|ES, na Reta da Penha, em Vitória.




Antes de receber a CNH de volta, o condutor vai assistir a uma palestra educativa e ao filme desenvolvido pelo Detran|ES, em parceria com outras secretarias e órgãos do Governo do Estado. O vídeo tem duração de 12 minutos e possui cenas reais de vítimas de acidentes de trânsito, além de depoimentos de motociclistas acidentados.

Segundo o diretor geral do Detran|ES, Marcelo Ferraz, essas ações visam a conscientização dos motociclistas. "Queremos que os motociclistas entendam os perigos que correm ao não respeitarem as leis de trânsito. Quem estiver irregular terá que assistir à palestra e ao vídeo para receber o documento de volta", afirmou.  





Os motociclistas abordados também receberam material educativo informando sobre o Artigo 244, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê a suspensão da CNH apenas com o cometimento de uma infração. Andar sem o capacete, por exemplo, é uma infração que leva à suspensão direta da habilitação, mesmo que o condutor não tenha atingido 20 pontos.

As blitze com retenção da  CNH serão realizadas durante toda a semana como forma de educar e conscientizar os motoristas sobre os riscos de não respeitar às leis de trânsito. Os motociclistas que comparecerem à palestra não irão receber multa pela infração cometida.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Sayonara Lacerda
(27)3137-2627/ (27)9943-6382
sayonara.lacerda@detran.es.gov.br
Vinícius Yungtay
(27)3137-2627 / (27)99437060
viniciusyungtay@detran.es.gov.br
www.twitter.com/detranES

 
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard