30/04/2013 08h47 - Atualizado em 12/12/2017 10h26

Motociclistas recebem orientações do Detran|ES para um trânsito seguro

Cerca de 600 motociclistas participaram da ação Pit Stop Educativo “Juntos Pela Vida” realizado nesta segunda-feira (29), na Praça dos Namorados, em Vitória. O objetivo da campanha foi mobilizar os motociclistas e motofretistas sobre os novos equipamentos de segurança e o comportamento adequado para um trânsito seguro.

Durante a ação, os motociclistas foram abordados por Guardas Municipais junto com a equipe de agentes educativos do Detran|ES e encaminhados para uma área de vistoria montada no local. Após deixarem as motos para serem vistoriadas, os condutores receberam orientações sobre as resoluções do Conselho Nacional de Transito (Contran).

“Muitos motociclistas se ferem em acidentes de trânsito no Espírito Santo todos os anos. Precisamos humanizar o trânsito e conscientizar a categoria com objetivo de reduzir o número de acidentes nas vias capixabas”, explica o diretor do Detran|ES, Carlos Lopes.

“Aproximadamente 90% das motos vistoriadas precisam de manutenção dos itens de segurança. A maioria não está adaptada com os novos equipamentos. Orientamos todos que estiveram na ação despertando a atenção para a utilização dos novos itens”, contou Fabrizio Fachinett, representante da Associação dos Distribuidores Honda (AssoHonda), que foi parceira durante a ação junto com o Sest/Senat, e o Tribunal Regional do Trabalho.

Flávia Zambrone
(27)3137-2627 / (27)9943-7060