17/07/2008 11h42 - Atualizado em 12/12/2017 11h03

Nova Ciretran Laranjeiras tem sistema de provas digitais

Padronização visual, uniformização dos servidores, qualificação do atendimento, investimento em novas tecnologias e humanização do espaço. Estas são as propostas do novo modelo de Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), que foi apresentado nesta quinta-feira (17), em Laranjeiras, na Serra, em evento com a presença do vice-governador Ricardo Ferraço, a diretora do Departamento Estadual de Trãnsito (Detran-ES), Luciene Becacici.

O espaço traz como grande novidade a sala de legislação teórica, a primeira no Estado com prova digital em sistema touch screen. Assim, os candidatos poderão marcar as provas teóricas individualmente, o que garante maior agilidade e segurança nos resultados.

O vice-governador visitou as instalações. Ele aproveitou a oportunidade para testar o sistema de provas digitais.

Em seguida, foi realizada uma cerimônia de inauguração, com as presenças do prefeito da Serra, Audifax Barcelos; da diretora Luciene Becacici; da diretora-presidente da Ceturb, Denise Cadete, entre outras autoridades, funcionários, lideranças comunitárias e moradores da região.

Ricardo Ferraço destacou que o Governo do Estado tem investido no município da Serra. “Nosso Governo tem um grande reconhecimento pelo município da Serra, por tudo que a cidade faz e representa na reconstrução do Espírito Santo. Fazemos isso através de ações concretas, que possam trazer bons serviços aos moradores. No novo Espírito Santo estamos construindo também um novo Detran, com mais conforto e motivação para os funcionários e respeito aos usuários que necessitam dos nossos serviços”, concluiu.

Novidades em tecnologia e procedimentos foram implantadas para oferecer ao cidadão um serviço mais rápido, confortável e eficiente. O número de atendimentos por dia chega a 300 usuários.

De acordo com a diretora geral do Detran-ES Luciene Becacici, a prova digital é mais um esforço do Governo em prestar um serviço de excelência no Estado. “É uma tecnologia nova e um diferencial do Ciretran de Laranjeiras”, disse.

Estrutura

A área de vistoria da nova Ciretran é totalmente coberta, o que permitirá que os trabalhos continuem a ser realizados mesmo em dias de chuva. Outra novidade é o guichê exclusivo para despachantes. A adoção desta medida proporciona um atendimento ao cidadão mais rápido e eficaz.

O acesso à Ciretran também passa a ser mais fácil, assim como a oferta de estacionamento para os cidadãos usuários dos serviços. A nova Ciretran também tem sistema de monitoramento, o que garante a segurança dos servidores e do público.

O Detran-ES vai inaugurar em Aracruz, Barra de São Francisco e Colatina Ciretrans com o mesmo padrão estético e tecnológico utilizado na unidade instalada no município de Serra.

Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Vivian Camargo