12/04/2006 15h06 - Atualizado em 12/12/2017 10h54

Obras de sinalização viária do Detran contemplaram nove municípios

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou, no período de junho de 2005 a março de 2006, obras de sinalização horizontal, vertical e semafórica em nove municípios capixabas.

As ações são realizadas pela Coordenação de Engenharia de Trânsito do órgão em parceria com as prefeituras municipais, e contemplaram os municípios de Alegre, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Guaçuí, Guarapari, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante e Vitória.

Os municípios receberam placas de sinalização vertical, pintura faixas de pedestres e demarcação de áreas de estacionamento. De acordo com Alessandra Zanetoni, gerente técnica do Detran, as ações de melhoria incidem diretamente no dia-a-dia de pedestres e condutores, oferecendo mais segurança e fluidez no tráfego.

Além das melhorias na engenharia do trânsito, o Detran padronizou as áreas de exames para habilitação de motociclistas nos municípios de Cariacica, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Iúna, Linhares, Pinheiros, Rio Bananal, Serra e Vila Velha. As novas áreas estão de acordo com as 168/04 e 169/05 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Texto: Stephenson Groberio