29/07/2008 11h15 - Atualizado em 12/12/2017 11h03

Operação do Madrugada Viva aborda cerca de 4.500 motoristas

As ações do Madrugada Viva deste fim de semana bateram o recorde de abordagens no Estado. Nesta sexta, sábado e domingo (25, 26 e 27), a equipe do Departamento Estadual de Trânsito e a Polícia Militar abordaram cerca de 4.500 motoristas na Grande Vitória, em Linhares, Apiacá e Domingos Martins, em operação especial acompanhando o Festival Internacional de Inverno.

Durante a operação foram realizados 290 testes de bafômetros e 27 condutores foram flagrados bêbados e tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. Destes motoristas, 22 estavam com o teor alcoólico acima de 0,3 miligrama de álcool por litro de ar e foram conduzidos a um DPJ.

Em Linhares, um condutor foi preso por tentativa de suborno. O maior número de abordagens também aconteceram no município, onde 1.380 pessoas foram paradas nas blitze do Madrugada Viva. Os motoristas que foram flagrados com qualquer quantidade de álcool no sangue foram punidos com multa no valor de R$ 957,70 e tiveram a CNH apreendida.

De acordo com a gerente de Educação do Trânsito do Detran-ES, Rosane Giuberti, o maior número de abordagens mostra a preocupação do órgão em orientar e fiscalizar os motoristas como forma de evitar acidentes. “Precisamos conscientizar a população para termos mais segurança e respeito nas vias”, ressaltou ela.

Resultados das ações do fim de semana:
4.321 abordagens
290 testes de bafômetros