09/03/2010 09h30 - Atualizado em 12/12/2017 11h09

Órgãos de trânsito definem estratégias para diminuir acidentes no Estado

Diversas autoridades de trânsito se reúnem, nesta quarta-feira (10), às 14h30, na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), em Vitória, para definir estratégias e montar um plano de ações integradas na área. O principal objetivo é reduzir o número de acidentes de trânsito.

Durante a reunião vão ser discutidas formas de implementar campanhas que foquem os principais elementos causadores de acidentes no Estado. Pela primeira vez, todos os órgãos de trânsito vão atuar de forma conjunta, concentrando esforços em prol da redução do número de acidentes.

Segundo o diretor geral do Detran|ES, Marcelo Ferraz, a intenção é unir forças e ações para que o objetivo seja atingido. “A proposta é trabalharmos juntos em prol da segurança no trânsito. Todos temos a mesma missão. Hoje cada um faz o seu trabalho de forma competente, mas nada impede de juntarmos forças e fazermos algo diferente, ainda melhor”, afirma.

Ainda segundo o diretor, uma das propostas é integrar a linguagem dos órgãos, por exemplo, nas campanhas educativas. Os órgãos de trânsito vão concentrar esforços em torno de um único tema, todos trabalhando em uma campanha em conjunto e no mesmo período.

No último dia 10 de fevereiro, uma reunião foi realizada com as principais autoridades de trânsito, onde foram discutidas algumas propostas que podem fazer parte do plano de ações. Na ocasião, os participantes se comprometeram em levar os assuntos abordados para seus respectivos órgãos, para que as propostas fossem discutidas.

Participaram da reunião representantes de órgãos de trânsito das prefeituras de Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PMES), Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Informações à imprensa:
Sayonara Lacerda