Governo do Estado do Espírito Santo
25/04/2006 13h03 - Atualizado em 12/12/2017 10h54

‘Parar na faixa é sinal de respeito à vida’ em Guarapari nesta quarta-feira (26)

Conscientizar motoristas e pedestres para a correta travessia da faixa de pedestres, priorizando a vida e diminuindo os índices de atropelamento. Com estes objetivos, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) lança nesta quarta-feira (26) a campanha ‘Parar na faixa é sinal de respeito à vida’ em Guarapari.

Agentes do Detran, acompanhados de monitores da Associação dos Amigos dos Deficientes Físicos (AADEF), orientam os pedestres a indicar a intenção de travessia, em faixas onde não há semáforo. Onde há semáforo, o pedestre deve respeitar a sinalização e só atravessar quando os veículos pararem completamente.

Para Edinho Maioli, diretor de Trânsito e Transporte Urbano de Guarapari, a implantação da campanha ajuda a sensibilizar a população para exercer seus direitos e deveres. “Por se tratar de um município turístico e que recebe muitos visitantes, nosso objetivo é fazer com que a comunidade local comece a se conscientizar para as ações do trânsito e conseqüentemente receber melhor os turistas”, destacou.

A campanha começa nesta quarta-feira (26), de 9 às 12 horas, na Rua Getúlio Vargas, no Centro, e no cruzamento da Avenida Joaquim da Silva Lima com a Rua Roberto Calmon, também no Centro.

As ações educativas prosseguem na sexta-feira (28), de 14 às 17 horas, nas avenidas Joaquim da Silva Lima e Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades do Banco do Brasil.

A campanha acontece em parceria com o Departamento de Trânsito e Transporte Urbano de Guarapari e o 10º Batalhão de Polícia Militar, e será realizada nas quartas e sextas, em faixas de pedestre definidas pelo município.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Stephenson Groberio
stephensongroberio@detran.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard