Governo do Estado do Espírito Santo
07/06/2013 08h56 - Atualizado em 12/12/2017 10h26

Parceria entre Detran|ES e Polícia Militar leva mais viaturas às ruas

Uma parceria firmada entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) e a Polícia Militar irá trazer melhorias na atuação dos policias de trânsito e, por consequência, maior segurança à população capixaba. O convênio envolve o repasse de verba do Departamento para a Polícia Militar, permitindo a aquisição de 73 viaturas para o policiamento ostensivo de trânsito.

Mais de R$ 3,3 milhões foram investidos pelo Detran|ES para contribuir com o policiamento ostensivo de trânsito motorizado do Batalhão de Trânsito no Estado.As novas viaturas serão entregues pelo governador Renato Casagrande e pelo diretor geral do Detran|ES, Carlos Lopes, entre outras autoridades, na tarde desta quinta-feira (06) na Praça do Papa, em Vitória.

O diretor geral do Detran|Es, Carlos Lopes, destaca a importância dessa parceria por um trânsito cada vez mais seguro. “Nós queremos que o cidadão capixaba tenha vias seguras para trafegar, seja ele condutor, motociclista ou pedestre. Para isso, temos realizado diversas ações de educação no trânsito e também parcerias, como essa com a Polícia Militar, que contribuirá para a atuação dos policiais militares. Com mais viaturas, mais áreas receberão o patrulhamento e assim, esperamos conseguir reduzir os índices de acidentes”, afirma.

Os veículos adquiridos contribuirão na atuação do Batalhão de Trânsito, junto aos diversos outros equipamentos que utilizam, como radares, bafômetros, rádios transmissores e material de sinalização de emergência, nas ações de fiscalização e atendimento às ocorrências de trânsito.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Eduardo Brinco
(27)3137-1652 / 9943-7060
eduardo.brinco@detran.es.gov.br
Karla Danielle Secatto
(27)3137-2627
karla.secatto@detran.es.gov.br
Fátima Negrelli
(27)3137-1652
fatimanegrelli@detran.es.gov.br
Vitor Possatti
(27)3137-2627
vitor.possatti@detran.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard