09/02/2007 16h35 - Atualizado em 12/12/2017 10h57

Praia Viva realiza novas ações neste fim de semana

Viver e curtir os melhores momentos do verão, respeitar as leis de trânsito e não dirigir sob influência de álcool são detalhes fundamentais para quem vai pegar a estrada. Junto com a agitação pré-carnavalesca que toma conta do litoral capixaba acontece a campanha Praia Viva, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em parceria com a Polícia Militar e o Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário e Urbano (BRPv).

As ações acontecem neste sábado (10) e domingo (11) nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari, Aracruz, Linhares, São Mateus, Conceição da Barra, Marataízes, Piúma, Itapemirim e Fundão, onde os militares trabalham em parceria com agentes do Detran e da Associação dos Amigos dos Deficientes Físicos (Aadef).

As blitze têm caráter punitivo e os condutores são convidados a realizar testes de bafômetro. Os motoristas que não forem aprovados terão a habilitação apreendida e recebem multa de R$ 957,70. Os flagrados podem ter ainda o direito de dirigir suspenso num período que varia entre quatro meses a dois anos.

Marataízes é um dos destinos da campanha Praia Viva

De acordo com Rosane Giuberti, gerente de educação de trânsito do Detran, “a campanha busca uma mudança gradual de comportamento no trânsito, com respeito e cidadania”. Rosane destaca também que é fundamental inibir a combinação álcool e direção para garantir maior segurança aos motoristas e aos demais usuários das vias públicas.

As operações foram iniciadas em 06 de janeiro e prosseguem até 25 de fevereiro. Mais de 43 mil condutores foram abordados neste período e 161 habilitações foram apreendidas. No mesmo período foram realizados mais de mil testes de bafômetro.

Assessoria de Comunicação do Detran/ES
Stephenson Groberio