10/05/2006 13h44 - Atualizado em 12/12/2017 10h54

Professores de Santa Leopoldina aderem ao ‘Educar para a Paz no Trânsito’

Professores de Santa Leopoldina participam nesta quarta-feira (10) do projeto “Educar para a Paz no Trânsito”, realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O curso prossegue nesta quinta-feira (11) no Centro Municipal de Educação Especial Raio de Sol, em Moxafongo, das 8 às 18 horas

O projeto é uma proposta pedagógica com a finalidade de capacitar os profissionais da educação e formar multiplicadores de trânsito. Participam da capacitação 76 professores de escolas municipais e 11 de escolas estaduais, abrangendo todas as unidades do município.

Na abertura do treinamento, o prefeito de Santa Leopoldina, Fernando Rocha, destacou a importância de educar as crianças para que “elas divulguem o trânsito dentro de casa, com suas famílias”. Rocha falou ainda sobre o papel fundamental dos professores neste processo.

De acordo com Ana Maria Röpke da Silva, secretária de Educação do município, o curso auxilia no desenvolvimento das disciplinas e acrescenta conteúdo aos alunos. “Os professores podem aplicar o conteúdo do trânsito nas disciplinas”, acrescentou.

A próxima cidade a receber o ‘Educar para a Paz no Trânsito’ será Cariacica, entre os dias 17 e 19 de maio.

Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Stephenson Groberio