11/10/2006 11h53 - Atualizado em 12/12/2017 10h56

Programa Integrar do Detran é levado para o Norte do Estado

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) leva para o município de São Mateus o primeiro encontro do Programa Integrar, com o objetivo de unir os representantes das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do Norte do Estado para unificar os procedimentos, informar as novidades que virão, bem como levar novos conhecimentos para o interior.

O diretor do Detran, Ruy Dias de Souza, fez a abertura do evento nesta sexta-feira (06) citando as mudanças que pretende fazer para que o órgão seja mais dinâmico e econômico. Segundo ele, “estamos organizando para fazer o melhor trabalho conforme solicitação do governador Paulo Hartung, trocando a frota de veículos, mudando o mobiliário da Sede e das Ciretrans e adquirindo novos equipamentos”.

Ainda segundo Ruy Dias, “pretendemos também implantar o novo Sistema de Veículos, que beneficiará maior controle da atividade dos despachantes, dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e dos pátios de veículos. Participaram os seguintes representantes: Colatina - Miguel Djalma Salvalaio; Nova Venécia - Eraldino Jann Tesch; Linhares - Renato Nascimento; São Gabriel da Palha - Antonio A Moschen; Aracruz -Ataide Elias Giacomin; São Mateus - Ademilson Pimentel; Barra de São Francisco -João Rocha; e Mucurici - Adalberto Gonçalves.

De acordo com o diretor do Detran, a idéia de se reunir regionalmente é criar as parcerias que precisam ser preservadas colaborando para um Detran melhor. “Hoje nós temos no Estado aproximadamente 200 centros de Formação de Condutores, 91 clínicas médicas e psicológicas, e isso reflete na participação econômica do Estado.”

A compra de um lote de tintas para pintar a sinalização no Norte será agilizada em caráter de urgência para que as vias estejam em condições de tráfego mais seguras.

O foco principal do encontro foi a orientação para a municipalização do trânsito nas grandes prefeituras do interior do Estado, como São Mateus, Linhares e Nova Venécia visando gerar para o município um crescimento econômico substancial.

Segundo Marco Antonio de Paula, assessor Especial do Detran e organizador do encontro, as pessoas precisam se conhecer mais para se integrar e o que se pretende é unificar os serviços, criando um espírito de equipe, de time.

Esse encontro acontecerá de três em três meses e, na próxima quarta-feira, dia 18, todos os representantes das Ciretrans do Estado participam de um curso de Teoria e Desmembramento de Metas no Detran.

Informações Adicionais:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES