Governo do Estado do Espírito Santo
06/07/2007 08h47 - Atualizado em 12/12/2017 10h59

Programa Trânsito Consciente discute álcool e direção

A edição deste sábado (07) do Programa Trânsito Consciente abordará a arriscada combinação de álcool e direção. O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) tem a intenção de alertar sobre os perigos do consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir.

O Trânsito Consciente é exibido pela TV Educativa de Vitória (TVE) - com apresentação da cantora Luciana Mello - e vai ao ar todos os sábados às 13 horas.

O uso de bebida alcoólica diminui a noção de profundidade e os reflexos, fundamentais para a condução segura do veículo. Além de informações importantes sobre o tema, o programa trará dicas de especialistas e exemplos de ações positivas como a campanha Amigo da Vez do Ministério dos Transportes.

No Estado, um dos exemplos de conscientização no trânsito é a campanha Madrugada Viva, criada em agosto de 2004 e realizada em parceria com a Polícia Militar.

A série Trânsito Consciente é composta por 20 episódios tem como objetivo transmitir valores e posturas de convívio social, divulgar medidas preventivas para mudar o comportamento da população e contribuir com a redução de acidentes. Os programas mostram que todos têm uma parcela de responsabilidade pela qualidade do trânsito.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Stephenson Groberio
stephensongroberio@detran.es.gov.br
Vivian Camargo
viviancamargo@detran.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard