09/05/2006 16h15 - Atualizado em 12/12/2017 10h54

Projeto ‘Educar para a paz no trânsito’ em Santa Leopoldina

O projeto ‘Educar para a paz no trânsito’, criado pelo Departamento Estadual de trânsito (Detran), será realizado nesta quarta-feira (10) no município de Santa Leopoldina. O evento acontece no Centro Municipal de Educação Especial Raios de Sol, das 8 às 18 horas, no Campo Moxafongo, e prossegue até a quinta-feira (11).

Participam do curso cerca de 30 escolas e 76 professores do município. O prefeito de Santa Leopoldina, Fernando Rocha, fará a abertura do evento.

O projeto tem por finalidade capacitar na teoria e na prática profissionais da Educação, possibilitando a realização de aulas dedicadas à educação de trânsito, com enfoque na Educação Infantil e ao nível do 1º, 2º, 3º, 4º Ciclos do Ensino Fundamental.

O curso é oferecido a pedagogos, professores, supervisores e diretores de escolas estaduais, municipais e particulares. Todo o material é fornecido pelo Detran e inclui cartilhas e livro do professor. O curso totaliza 16 horas presenciais, 14 horas não-presenciais e dez horas com a construção do projeto.

O professor que participa da capacitação tem o prazo de trinta dias para elaborar um projeto e apresentá-lo à Coordenação Pedagógica do Detran, que deve avaliar se ele está de acordo com a realidade do município e da escola participante.

Cerca de 142 profissionais de educação dos municípios de Nova Venécia e de Santa Teresa já participaram do projeto. O próximo curso acontece em Cariacica no período de 17 a 19 de maio.

Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Texto: Mariana Rodrigues Carlos