11/08/2006 11h15 - Atualizado em 12/12/2017 10h56

Projeto premiado do Detran é indicado para a Revista Brasileira de Administração

O Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA/ES) parabenizou a equipe de Recursos Humanos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) pelo Projeto Gestão Inovadora com Foco na valorização do servidor Público, vencedor do Prêmio Inovação na Gestão Pública do Estado do Espírito Santo – Inoves 2005, na categoria Modernização da Gestão Pública.

O projeto foi indicado para ingressar na Seção Perfil da Revista Brasileira de Administração, publicação trimestral do Conselho Federal de Administração.

Segundo Marcos Moraes Costa, gerente de Recursos Humanos do Detran, esse reconhecimento é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2003 com a valorização do servidor em duas vertentes. A primeira é a valorização do servidor como profissional, por meio de diversos cursos de capacitação que ajudaram a aprimorar cada vez mais seu trabalho.

A segunda vertente é a valorização do servidor como pessoa, por meio da realização de diversas campanhas que visam o bem-estar de cada funcionário. Foram realizadas palestras sobre obesidade, alimentação balanceada e blitze da saúde com a medição da pressão arterial, além de campanhas de vacinação para os funcionários.

“É importante pensar no bem-estar do servidor. Ele sente que o seu trabalho está sendo valorizado e se torna cada vez mais motivado. A produção e a qualidade do trabalho aumentam”, disse o gerente.

Informações Adicionais:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES