01/08/2007 15h30 - Atualizado em 12/12/2017 10h59

Prorrogadas as inscrições do III Concurso Cultural ‘Zerando Acidentes’ do Detran-ES

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) prorrogou o prazo para as inscrições do III Concurso Cultural ‘Zerando Acidentes’, que poderão ser feitas até 24 de agosto. O edital do concurso está disponível no site www.detran.es.gov.br.

De acordo com Rosane Giuberti, gerente de Educação de Trânsito do Detran-ES, é importante que a sociedade veja que o trânsito é cooperação e não competição. “Pretendemos motivar pessoas nos diversos segmentos da sociedade para debater o tema ‘trânsito’, contribuindo para um trânsito mais seguro, civilizado e humano”, declarou.

Podem participar do concurso alunos desde a pré-escola ao ensino superior, educadores, órgão e entidades, empresas, crianças e/ou adultos ‘especiais’ e profissionais da imprensa.

Cada categoria irá produzir uma atividade específica que será analisada por uma comissão julgadora, composta por representantes das Secretarias de Cultura, Educação e de Comunicação do Estado do Espírito Santo, além de um representante da comunidade com atuação no âmbito do trânsito ou transporte e um técnico de Prefeitura integrada ao Sistema Nacional de Trânsito.

A premiação das atividades, em todas as categorias, levará em consideração a criatividade, adequação ao tema, objetividade, finalidade e atendimento às exigências do regulamento. Além disso, todos os candidatos participantes receberão um certificado.

Prêmios:
1º lugar - um computador Pentium 4,3. 0 GHz, HD 40 gb, 512 MB DDR, monitor 17” lcd, mouse óptico, teclado anti-LER, gabinete ATX 4 baias, drive disquete 1.44, caixas de som, CD-RW 52x, leitora de DVD, placa mãe on board (vídeo,som, rede) e fax modem 56k e uma medalha de ouro simbólica;

2º lugar - um aparelho de televisão 14” com controle remoto e uma medalha de prata simbólica.

Lembrando que as escolas públicas e privadas, as quais pertençam os alunos e profissionais da educação que obtiverem 1º lugar no concurso, também serão premiadas com um computador do tipo Pentium 4 , 3.0 ghz, HD 40 gb, 512 MB DDR, monitor 17” lcd, mouse óptico, teclado anti-LER, gabinete ATX 4 baias, drive disquete 1.44, caixas de som, CD-RW 52x, leitora de DVD, placa mãe on board (vídeo, som, rede) e fax modem 56k.

Informações Adicionais:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES