Segunda Via do Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV)

Descrição

Fornecimento de Segunda via do Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo por motivo de perda, roubo ou extravio.

Como Proceder

1- Dirigir-se, SEM o veículo, para a Ciretran ou Pav (Posto de Atendimento Veicular), munido dos documentos necessários para dar início ao serviço desejado.

2- Dirigir-se à recepção do Ciretran ou Pav, retirar senha para atendimento e abertura do processo;

3- Dirigir-se à rede bancária autorizada e efetuar pagamento do DUA/DETRAN;

4- Retornar à Ciretran ou Pav para finalizar o processo e pegar o documento (segunda via CRLV).

Pré-requisitos de solicitação

É necessária a apresentação de Boletim de Ocorrência (original ou cópia autenticada) para solicitar a isenção de pagamento da taxa.
A isenção é permitida somente após 01 (um) ano do roubo do veículo documentado no Boletim de Ocorrência.

Quem pode solicitar

• Terceiros
  • Proprietário do Veículo - Pessoa Física
  • Proprietário do Veículo - Pessoa Jurídica

Quem pode retirar

• Terceiros
  • Proprietário do Veículo - Pessoa Física
  • Proprietário do Veículo - Pessoa Jurídica

Locais de Atendimento

Qualquer Ciretran ou Posto de Atendimento

Atendimento: De segunda à sexta-feira, De 09:00 às 17:00h

Site: https://detran.es.gov.br/ciretrans-e-pavs

Proprietário do Veículo - Pessoa Física
  • Carteira de Identidade

Cópia autenticada ou simples com apresentação do original - pode ser substituída por qualquer documento de identificação oficial (com foto), tais como:
    - Carteira Nacional de Habilitação (dentro da validade);
    - Carteira de identificação profissional de membros das Forças Armadas, da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal;
    - Carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Administração etc.).

• Comprovante de Residência

Poderá ser apresentado qualquer documento abaixo relacionado, sendo este na forma original, fotocópia simples com apresentação do original para conferência ou fotocópia autenticada em cartório de:
    1 - Fatura de água, gás, luz ou telefone dos últimos 3 meses, em nome do usuário ou com declaração do nome de quem constar a fatura;
    2 - Correspondência de instituição bancária ou de administradora de cartão de crédito dos últimos 3 meses;
    3 - Contrato de locação do imóvel em nome do interessado, registrado em Cartório;
    4 - Correspondência ou documento expedido nos últimos 3 meses por órgão público;
    5 - Notificação do Imposto de Renda do último exercício ou recibo da declaração do exercício em curso;
    6 - Residentes em área rural poderão apresentar contrato de locação ou arrendamento da terra, nota fiscal do produtor rural fornecida pela Prefeitura Municipal ou documento de assentamento expedido pelo INCRA.
    OBSERVAÇÃO: Serão aceitos documentos em nome do avô, avó, pai, mãe, filho ou cônjuge do interessado, com a devida comprovação do parentesco, através de documento de identidade reconhecido pela legislação federal, certidão de nascimento ou certidão de casamento.

Proprietário do Veículo - Pessoa Jurídica
  • Carteira de Identidade

Do representante da empresa.

• CNPJ - Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica

Cópia autenticada ou simples com apresentação do original, com validade dentro do prazo.

• Contrato Social ou Estatuto

• CPF - Cadastro de Pessoa Física

Cópia autenticada ou simples com apresentação do original do CPF do representante da empresa.

Terceiros

• Comprovante de Residência

• Documentação do Proprietário do Veículo
  • Procuração Pública

Pagamento

• Taxa de Serviço

Valor: R$ 140,34

Valor Total: R$ 140,34

Forma de Pagamento
  • À vista
Documento de pagamento
  • DUA - Documento Único de Arrecadação
    • Auto Atendimento - qualquer banco
    • Casas Lotéricas
    • Qualquer Banco - Até a data de vencimento.

Prazos e entrega do serviço

• Prazo para finalizar o serviço: Após pagamento das taxas e retorno ao órgão.
  • Prazo de retirar o documento: Imediato.
  • Onde retirar/receber: Na Ciretran ou Pav em que foi iniciada a solicitação.