15/09/2005 11h32 - Atualizado em 12/12/2017 10h17

Semana Nacional de Trânsito é lançada em Vitória

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) abriu hoje as comemorações da Semana Nacional de Trânsito, no Theatro Carlos Gomes, em Vitória. Comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, a semana tem como tema ‘No trânsito somos todos pedestres’.

Durante a solenidade, o vice-governador Lelo Coimbra, destacou a importância das campanhas educativas do Detran, com destaque para a campanha ‘Parar na faixa é sinal de respeito à vida’, lançada hoje (15). Na ocasião o vice-governador falou também sobre o concurso ’Zerando Acidentes’.

Lelo destacou ainda a importância da acessibilidade nas cidades para quem é portador de necessidade especial. “As cidades precisam se organizar em benefício dos que transitam nelas”, finalizou.

Com o tema ‘No trânsito somos todos pedestres’ o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) reforça a preocupação das entidades que compõem o Sistema Nacional de Trânsito (SNT), aliada à conscientização de que ‘No trânsito somos todos pedestres’, para unir a sociedade pela preservação da vida.

O pedestre é o principal agente das vias de trânsito, e não é possível andar nas ruas sem interagir com ele, seja a pé, de bicicleta, motocicleta, automóvel, ônibus ou caminhão.

O diretor do Detran, Evaldo Martinelli, ressaltou a importância da unificação dos órgãos em busca de um objetivo comum, ao citar a campanha lançada hoje.

A campanha acontece entre os dias 19 e 30 de setembro em Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória.

O tema ‘faixa de pedestre’ foi definido em conjunto com as prefeituras, o Batalhão de Polícia Rodoviária e Urbana (BPRv) e o Detran, baseados nas estatísticas de acidentes na Grande Vitória, onde 16 pessoas morreram vítimas de atropelamento este ano.

Durante o evento, O Detran premiou os vencedores do I Concurso Cultural ‘Zerando Acidentes’, realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação.

Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Karyna Amorim