Governo do Estado do Espírito Santo
12/09/2008 13h50 - Atualizado em 12/12/2017 11h03

Vida Urgente Espírito Santo realiza ações na balada e na praia durante fim de semana

A noite capixaba e os dias de praia em todo o Espírito Santo ganharam uma companhia agradável e eficaz: são os jovens voluntários do Vida Urgente Espírito Santo, programa realizado pelo governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), em parceria com a fundação Tiago Gonzaga, que preserva vidas através da conscientização sobre os perigos da mistura entre álcool e direção.

Neste sábado (13), eles estarão no Luau do grupo Jammil, que será realizado na área verde do clube Álvares Cabral, em mais uma ação do Vida Urgente na Balada. Durante as abordagens eles irão alertar e animar a galera realizando testes de bafômetro e identificando com adesivos divertidos aqueles que não beberam e são carona segura e os que irão precisar da ajuda de um amigo na hora de voltar para casa.

A programação dos voluntários continua no domingo (14). Pela manhã, eles realizam uma ação do Salva Vida Urgente nas praias de Manguinhos e Jacaraípe, na Serra, onde irão conscientizar os banhistas que estiverem na orla. Com muita animação e compromisso com a vida, a mensagem é uma só: se beber, não dirija.

Segundo a gerente de Educação de trânsito do Detran-ES, Rosane Giuberti, o trabalho dos voluntários é muito importante por se tratarem de jovens. “A identificação é o grande trunfo do trabalho do Vida Urgente. É a própria juventude se alertando e chamando todos para a responsabilidade no trânsito”, afirma.

O estudante de Física da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) Fabiano Amaral, 18, atua há três meses como voluntário do programa Vida Urgente Espírito Santo. Para ele a alegria maior depois de uma balada é o sentimento de dever cumprido. “Chegar em casa e pensar nas vidas que foram poupadas durante uma ação como essa é muito compensador. São jovens como eu, talvez um amigo, pessoas que com aquele alerta ficaram ligadas e foram salvas”, declarou ele.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran
Vivian Camargo
(27) 3137-2627 viviancamargo@detran.es.gov.br
Vinícius Yungtay
(27) 3137-2627
viniciusyungtay@detran.es.gov.br
Texto: Hermano Drumond
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard