17/07/2009 14h00 - Atualizado em 12/12/2017 11h06

Voluntários do ‘Vida Urgente Espírito Santo’ participam de eventos em Vitória e São Mateus

Nesta sábado (18), os voluntários do programa ‘Vida Urgente Espírito Santo’ vão promover uma blitz educativa a partir das 16 horas na 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Km de Arrancada. O evento será realizado no Sambão do Povo, no bairro de Mario Cypreste, em Vitória. Os voluntários vão conscientizar o público nas arquibancadas e camarotes sobre a importância da direção segura. O foco da ação é levar a mensagem de respeito ao trânsito. Correr com o carro somente no Km de Arrancada, pois a vida é urgente e para viver não é preciso pressa.
Já na terça-feira (21), os voluntários vão estar pela primeira vez em São Mateus, no Encontro Municipal de Trânsito, levando sua mensagem de conscientização e valorização da vida através do ‘Vida Urgente no Palco’. O encontro começa às 19 horas na Faculdade (UNIVC), e a participação do Vida Urgente ES está prevista para começar as 20h30. Será apresentado o espetáculo ‘Exército de Sonhos’, que conta a história de quatro jovens amigos que vivem situações cotidianas, seus sonhos e sua irreverência diante da vida e dos perigos que ela possa apresentar.
A apresentação é direcionada para jovens e adultos, a partir de 14 anos. Segundo o diretor geral do Detran|ES, Paulo Lemos, a ida a São Mateus representa a consolidação do projeto no cenário estadual. “Temos a intenção de levar a mensagem de conscientização para todos os municípios capixabas e ampliar nossas ações, dando continuidade a este trabalho sério e importante para a segurança de todos no trânsito”, afirma.
De acordo com o coordenador do Vida Urgente Espírito Santo, Daniel Tavares, o programa tem conquistado resultados na mudança de comportamento da sociedade.“O nosso objetivo é que toda a sociedade capixaba tenha consciência de atitudes que possam construir um trânsito humano e seguro em favor da Vida”, afirma. Também na terça (21), vão ser realizadas mais duas apresentações do espetáculo na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dr. Anizaurt Silvares, no Bairro Santo Antônio, às 10h e 15 horas.

Vivian Camargo
Vinícius Yungtay