12/07/2017 13h55 - Atualizado em 12/12/2017 10h51

12/07 - Reunião técnica dos diretores dá início ao 57º encontro nacional dos DETRANS

Os diretores dos Detrans de todo o Brasil e seus representantes reuniram-se, na manhã desta terça-feira (12), no auditório da Associação Nacional dos Detrans (AND), em Brasília, para tratar temas relacionados ao futuro da associação, com impactos relevantes para o universo do trânsito.

Na ocasião, o presidente e também diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), Antônio Carlos Gouveia, apresentou os trabalhos institucionais da AND e ouvir sugestões dos diretores. Ainda, o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS), Ildo Mário Szinvelski, expôs sobre o modelo adotado em seu estado para o processo de habilitação e toda a operacionalização do mesmo, que gerou vários benefícios econômicos e sociais.

Outro ponto de pauta da reunião foram os encontros regionais do norte e nordeste ocorridos no mês de junho. O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), José de Albuquerque Cavalcante, expôs sobre os benefícios trazidos pela reunião e importância do alinhamento de ideias dos Detrans da região norte.

Posteriormente, a diretora geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla Britto, falou da reunião dos diretores da região nordeste, com ponderações precisas acerca da realidade local e a importância do debate realizado durante o evento.

Finalizando a reunião, o presidente Gouveia agradeceu a participação de todos e ressaltou a importância da proatividade nos trabalhos da associação e do alinhamento de ideias entre todos os diretores associados. Lembrou que essa reunião é a prévia para o 57º encontro nacional dos departamentos de trânsito, de modo a servir como norte organizador temático da mesma.

Na parte da tarde, o presidente da AND esteve em reunião com representantes de diversos segmentos da sociedade civil. Dentre os vários assuntos em pauta, foi tratado a importância de aliar o trabalho nos órgãos executivos de trânsito à tecnologia para impulsionar a eficiência, a fiscalização e evitar fraudes de documentos como, por exemplo, a carteira nacional de habilitação que receberá o QR Codes.

Fonte: Associação Nacional dos Detrans (AND)