Governo do Estado do Espírito Santo
30/01/2006 12h11 - Atualizado em 12/12/2017 10h49

8,7 mil motoristas abordados pelo ‘Praia Viva’ no fim de semana

As blitze da campanha ‘Praia Viva’ abordaram 8.731 condutores em ações realizadas nos balneários capixabas no sábado (28) e domingo (29). Os agentes da Associação Amigos dos Deficientes Físicos (Aadef) realizaram 1.363 testes de bafômetro, onde 344 motoristas foram flagrados com o nível de álcool acima do permitido e 124 passaram a condução do veículo para outro motorista.

As ações aconteceram nos balneários de Aracruz, Conceição da Barra, Guarapari, Linhares, Marataízes, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal. Na Barra do Jucu, em Vila Velha, um condutor teve a habilitação apreendida por embriaguez.

Pela segunda semana consecutiva o balneário de Guriri registrou o maior número de condutores com nível de álcool acima do permitido: 98 em dois dias de abordagem. Guriri registrou ainda 2.750 abordagens, o maior índice do final de semana.

A campanha contabiliza 33,2 mil abordagens, superando o número de 30 mil condutores abordados na primeira edição da campanha, entre janeiro e fevereiro de 2005.

As ações do ‘Praia Viva’ são educativas e os condutores são convidados a realizar o teste de bafômetro em equipamentos descartáveis. Porém, se a embriaguez for constatada e o motorista insistir em dirigir o veículo poderá receber multa de R$ 957,70, além de ter a carteira de habilitação apreendida e o direito de dirigir suspenso num período que varia de 4 meses a 1 ano.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Texto: Stephenson Groberio
stephensongroberio@detran.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard