A partir desta quarta-feira (10) o Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) estará presente no 25º Festival de Alegre com suas campanhas educativas. Além de contar com um estande dentro da área de shows, o órgão de trânsito levará ao município o programa ‘Madrugada Viva’, o ‘Vida Urgente Espírito Santo’ a campanha ‘Motociclista - Coloque em prática as leis de trânsito’ e a ‘Faixa de Pedestre - A segurança está na sua mão’.
Durante os quatro dias de festival, a equipe de voluntários do ‘Vida Urgente Espírito Santo’ estará presente nas ruas principais da cidade durante o chamado ‘rock da tarde’, e por meio de abordagens criativas conscientizará os participantes sob os riscos da condução de veículos em estado de embriaguez. Os voluntários também estenderão o trabalho educativo à área de realização dos shows com as ações do ‘Vida Urgente no Rock’.
Trânsito mais seguro
Com o aumento considerável do fluxo de veículos no município, durante o festival, o Detran|ES, em parceria com a Polícia Militar, está empenhado no programa ‘Madrugada Viva’ e as campanhas ‘Motociclista’ e ‘Faixa de Pedestre’. Os agentes do Detran|ES e da PM irão conscientizar condutores e passageiros durante o evento, com o objetivo de obter um trânsito mais humano e seguro.
Durante o comando educativo da campanha do motociclista, que acontece em forma de pit stop, os motociclistas passarão por três tendas onde receberão dicas de segurança, uma atenção especial para conferir as condições de saúde e uma revisão geral dos equipamentos obrigatórios de segurança do veículo. Além disto, os condutores ainda recebem pequenos reparos, como o ajuste de corrente.
De acordo com o diretor geral do Detran|ES, Paulo Lemos, a educação de trânsito no festival tem uma importância fundamental para os jovens que estarão presentes na cidade. “O município de Alegre recebe milhares de jovens durante os dias do festival. Nas campanhas educativas teremos a oportunidade de mostrar os riscos a que eles se expõem quando bebem e depois dirigem. Já a campanha do motociclista está voltada para a população local, que muitas vezes não cumpre com a lei e esquece de usar os equipamentos obrigatórios como capacete e calçado fechado”, explicou o diretor.
Informações à Imprensa:
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Vivian Camargo
Vinícius Yungtay