Governo do Estado do Espírito Santo
23/03/2006 10h50 - Atualizado em 12/12/2017 10h54

Especialista discute repercussão de acidentes de trânsito para a sociedade no II Congresso Jurídico de Trânsito

O sociólogo Eduardo Biavati expõe sua experiência na reabilitação de acidentados no trânsito na sexta-feira (31), às 16h30, na palestra ‘Repercussões dos Acidentes de Trânsito para a Sociedade’. A palestra acontece durante o II Congresso Jurídico de Trânsito, organizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no Centro de Convenções de Vitória.

Biavati conduziu por mais de 10 anos o Programa de Prevenção de Acidentes de Trânsito da Rede Sarah de hospitais, com referência internacional em ortopedia e reabilitação, onde transformou as histórias dos pacientes, vítimas do trânsito, em ponto de partida para um novo olhar sobre a fragilidade do corpo.

O palestrante vai demonstrar que certas escolhas de ação no trânsito, como o uso do cinto de segurança, o consumo de bebidas alcoólicas e a velocidade podem resultar em uma alteração irreversível do tempo da vida, e como as escolhas refletem na sociedade e na reabilitação dos acidentados.

“A pessoa pode beber e dirigir e ainda assim não se envolver em um acidente de trânsito. A questão é tomar consciência da responsabilidade pelas outras pessoas que estão com ela no carro, as que estão em outros carros, as que estão caminhando nas ruas, e assim por diante. A decisão é individual mas a responsabilidade é social”, afirma Eduardo Biavati.

Eduardo Biavati retorna ao Estado após a participação no I Fórum Capixaba de Segurança no Trânsito, realizado em julho de 2005.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Stephenson Groberio
stephensongroberio@detran.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard