17/08/2005 12h18 - Atualizado em 12/12/2017 10h16

Estudo vai definir proposta de liberação dos sinais

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e as prefeituras dos municípios da Grande Vitória iniciaram as discussões sobre a possibilidade de deixar as luzes amarelas (alerta) dos semáforos piscando no período das 23 às 5 horas. O Detran já realizou uma reunião, com representantes dos municípios da Grande Vitória, e um novo encontro ficou definido para o dia 26.

A adoção da medida acarretaria na diminuição do número de crimes e seqüestros relâmpago, que ocorrem neste horário. A primeira reunião aconteceu nesta terça-feira (16). Neste primeiro encontro ficou definido que cada Prefeitura fará uma análise dos pontos críticos e quais semáforos são viáveis para colocar em prática a medida.

A gerente de Educação de Trânsito, Magda Lamborghini, coordenou a reunião e disse que a proposta pode ser aplicada. “É preciso que haja um estudo da necessidade de cada município para que a medida se torne possível e não venha aumentar o número de acidentes de trânsito”, disse.

Além das informações das prefeituras, o Detran vai aguardar dados da Polícia Militar sobre a ocorrência de seqüestros relâmpago na Grande Vitória. A previsão é de que esses dados sejam apresentados no novo encontro, marcado para dia 26.

A reunião contou com a presença de representantes do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPRv), do Departamento de Edificações, Rodovias e Transportes do Espírito Santo (Dertes), do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte (Dnit) e de representantes das prefeituras de Vila Velha, Vitória, Serra e Cariacica.

Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Karyna Amorim