Governo do Estado do Espírito Santo
23/08/2010 21h00 - Atualizado em 12/12/2017 10h19

Fundadora do "Vida Urgente" recebe título de Cidadã Espírito-santense


A presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e idealizadora do programa Vida Urgente Espírito Santo, Diza Gonzaga, recebeu nesta segunda-feira (23), o título de Cidadã Espírito-santense. A cerimônia foi realizada no Plenário Dirceu Cardoso, da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

O título é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido por ela, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), de valorização e preservação da vida no trânsito com o Programa Vida Urgente Espírito Santo.
Diza Gonzaga ficou muito feliz ao receber esse reconhecimento. "É uma alegria muito grande. Eu já tinha o Espírito Santo dentro do meu coração, agora eu realmente posso falar que sou uma capixaba. É um orgulho muito grande, pois a população daqui é muito especial e recebeu o nosso Vida Urgente de braços abertos".

Atualmente o Vida Urgente Espírito Santo possui mais de três mil voluntários espalhados em 52 cidades capixabas. Os jovens realizam ações de educação e conscientização por todo o Estado, levando a mensagem de valorização e preservação da Vida.

Prêmio Cláudia

Diza Gonzaga também é uma das indicadas ao Prêmio Cláudia 2010, na categoria Trabalho Social, um reconhecimento às atividades desenvolvidas pela Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, por meio do Programa Vida Urgente.

O prêmio Cláudia promove e reconhece as conquistas das mulheres que fazem a diferença na vida dos brasileiros. Idealizado pela revista Cláudia, teve sua primeira edição em 1996. A cada ano, apresenta 15 finalistas divididas em cinco categorias: ciências, negócios, trabalho social, políticas públicas e cultura.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Sayonara Lacerda
(27)3137-2627/ (27)9943-6382
sayonara.lacerda@detran.es.gov.br
Vinícius Yungtay
(27)3137-2627 / (27)99437060
viniciusyungtay@detran.es.gov.br
www.twitter.com/detranES
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard