O Conselho Estadual de Trânsito (Cetran|ES) publicou resolução regulamentando a forma de aplicação da Resolução 355, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), sobre a cor predominante dos veículos de carga.
A Resolução do Contran define como cor predominante dos veículos de carga aquela vinculada às suas partes fixas - a cabine, no caso do caminhão; e a estrutura fixa, no caso dos reboques e semi-reboques.
A norma entrou em vigor na data de sua publicação, 24 de junho de 2010, porém, alguns proprietários de veículos de carga haviam entendido que teriam que alterar a documentação do registro de cerca de 54 mil veículos já em circulação no Estado, para atender a nova norma do Contran.
Para acabar com esse problema, o Cetran|ES divulgou no dia 04 deste mês, a Resolução 010 esclarecendo que a regra do Contran somente se aplica aos veículos novos registrados após o dia 25 de junho de 2010, data da vigência da norma em questão.
A nova Resolução do Cetran|ES já gerou grande satisfação por parte dos transportadores de carga no Espírito Santo. O superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logísticas (Transcares), Mário Natali, parabenizou o Cetran|ES pela Resolução.
"Parabéns em nome do segmento de transporte rodoviário de cargas do Espírito Santo pela sensibilidade do Cetran, que descomplicou algo absurdo e convergiu para a solução prática, respeitosa, inteligente e pacificadora", salientou Mário Natali.
Informações à imprensa: Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Sayonara Lacerda
(27)3137-2627/ (27)9943-6382
sayonara.lacerda@detran.es.gov.brVinícius Yungtay
(27)3137-2627 / (27)99437060
viniciusyungtay@detran.es.gov.brwww.twitter.com/detranES